O engenheiro civil Solon da Costa Souza Filho, da Ambar (startup), visitou a Associação de Pequenas e Médias Empresas de Construção Civil de São Paulo (APeMEC) e o Sindicato da Habitação (Secovi-SP).

Na APeMEC, Solon Souza Filho foi recebido pelo diretor executivo, engenheiro José Elias, e, no Secovi-SP, pela equipe de comunicação e comercial da entidade.

Dentre os destaques das visitas, Solon aponta que “com o fim da contribuição sindical obrigatória, ficou evidente a necessidade das entidades apresentarem resultados concretos de suas atividades, gerando retorno a seus associados. Principalmente as entidades menores, como a APeMEC”.

Nesse sentido, ressalta a importância da colaboração entre os profissionais e empresas de cada área da indústria, principalmente na construção civil. “O foco dessa colaboração, entretanto, mudou para o desenvolvimento de todos os envolvidos na cadeira produtiva, dada a crescente velocidade de desenvolvimento e mudança de exigências que o mercado vem apresentando. Dinamismo e adaptação estão entre as principais características que profissionais, empresas e entidades têm de apresentar daqui para frente”.