As obras do complexo viário do polo Itaquera, na zona leste da capital paulista, serão iniciadas nesta quarta-feira (12), segundo a Secretaria de Logística e Transportes. O investimento será de R$ 478,2 milhões, dividido entre o governo e a Prefeitura de São Paulo. A construção deve ser concluída até março de 2014.
Com as obras, a região vai ter um grande desenvolvimento e vai ser um grande polo de trabalho, com metrô e trem acessível para a população. Além disso, uma nova avenida de ligação Norte-Sul será construída nas proximidades do novo estádio do Corinthians, que está sendo construído para a Copa do Mundo de 2014.
Após as construções, a região vai contar com rodoviária, fórum, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e centro de convenções. Metrô e trem vão oferecer uma rotatividade de 120 mil passageiros por hora.
Uma nova passarela, com 185 m de extensão, também será construída no complexo viário do polo Itaquera e ligará parte do bairro de Itaquera ao futuro estádio do Corinthians. A obra terá vãos livres, com aproximadamente 110 m e 75 m.
Com a nova passarela, a travessia dos pedestres procedentes da região norte do bairro, a caminho do novo polo de Itaquera – que inclui o estádio – será mais curta.
Fonte: R7, 12/09/2012

