Grupos de sem-teto ligados a movimentos que reivindicam moradias populares invadiram por volta da 0h desta segunda-feira ao menos quatro prédios e um terreno em São Paulo. A Polícia Militar não divulga o número de sem-teto que invadiram os imóveis. Não há informações sobre confrontos.
Na região central, um grupo ocupa um prédio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na avenida Nove de Julho. Segundo líderes do movimento, os sem-teto estão alojados em três dos 15 andares do prédio. Outro grupo ocupa um prédio do banco do Brasil na rua Barata Ribeiro, na Bela Vista.
No mesmo horário, sem-teto invadiram outro prédio do INSS na avenida Senador Teotônio Vilela, em Cidade Dutra, zona sul.
Na Grande São Paulo, um prédio da Caixa Econômica Federal próximo à rodovia Anhanguera, em Cajamar, foi invadido pelos sem-teto.
Os sem-teto também invadiram um terreno na rua Cruzeiro, Barra Funda, zona oeste, e montaram uma grande tenda de lona para se abrigar.
PROTESTO
Os sem-teto pretendem realizar uma manifestação por volta das 10h em frente à Superintendência de Patrimônio da União, no centro de São Paulo.
Segundo Osmar Borges, da FLM (Frente de Luta por Moradia), o grupo pretende com o protesto abrir um canal de diálogo com o governo.
Fonte: Folha de São Paulo, por Martha Alves, 03/09/2012

